domingo, 28 de setembro de 2008

+ VIDA - ITU - SP


Mais Vida desenvolve atendimentos personalizados


A qualidade de vida dos pacientes portadores de câncer da região de Itu que são atendidos pelo Mais Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer, será melhorada através dos atendimentos personalizados.
Tradicionalmente, a eficácia terapêutica é avaliada, em pesquisa oncológica, por parâmetros biomédicos, como diminuição do tumor, intervalo livre de doença e toxicidade. Porém, os resultados do tratamento do câncer precisam ser medidos em termos do que ele traz de limitações físicas e psicológicas ao paciente, fazendo com que seja necessário estabelecer o impacto da doença e do seu tratamento, sobre a qualidade de vida do doente.

Desde que se reconheceu essa necessidade, sobrevida e qualidade de vida passaram a ser os dois principais objetivos do tratamento do câncer. Na análise dos dados de um estudo, a qualidade de vida pode ser vista sob dois ângulos: um em que ela tem menor importância que a sobrevida, e outro pelo quais dois paradigmas (nos quais se assenta a autonomia do paciente) devem ser objetivamente expressos, para que possam ser medidos.

"A preocupação com essas medidas tem levado à validação de índices de qualidade de vida, com base na avaliação do estado físico geral, capacidade funcional (para o trabalho e atividades domésticas), interação social (no ambiente de trabalho e no familiar), função cognitiva (concentração e memória) e estado emocional (ansiedade e depressão)”, relata Rogério Gottardi de Moraes, Diretor Executivo do Mais Vida.

A instituição, desde a sua implantação na cidade de Itu, desenvolve através de uma equipe multidisciplinar, as seguintes atividades e modalidades de atendimentos que visam melhorar a qualidade de vida de seus pacientes e familiares.
Em Itu - SP, o +VIDA esta localizado Rua Santa Rita, nº 1.460 - Centro
Fone (11) 4023-5107

Nenhum comentário: