domingo, 8 de junho de 2008

INAUGURAÇAO DO TEATRO ESCOLA "PROF. RUBENS ANGANUZZI FILHO" NO CEUNSP

Antes mesmo do final do primeiro semestre de aulas, os alunos do recém-criado curso de Artes Cênicas do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) terão à disposição um teatro com estrutura admirável. Na sexta-feira, dia 13, às 20h, será inaugurado o Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”.
A cerimônia terá a apresentação do monólogo “Loucura”, peça baseada em textos de diversos autores da literatura mundial, com Gabriel Miziara na pele de um homem encarcerado por sua própria loucura.
O nome do Teatro Escola é uma homenagem ao atual Pró-reitor Administrativo e diretor da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), principal defensor da criação dos cursos de Artes Cênicas e Cinema e, principalmente, que fossem instalados no Campus V, de Salto. O professor Rubens Anganuzzi Filho também foi o idealizador do projeto que agora será entregue á comunidade acadêmica e também terá condições de receber grandes eventos, beneficiando a população de Salto e região. O Teatro Escola está instalado no bloco W, ao lado da FCA, com capacidade inicial para 150 pessoas.
FICHA TÉCNICA
“Loucura”, com direção de Marcelo Lazzaratto
Gênero: Monólogo
Duração: 60min
Classificação Etária: espetáculo adulto
Texto: Adaptação livre de trechos de obras de diversos autores da literatura mundial, Fernando Pessoa, Santo Agostinho, Rainer Maria Rilke, Fiódor Dostoievski, Hilda Hilst, Carl Gustav Jung, Albert Camus, Georg Büchner, Antonin Artaud, Drummond, feita pelo diretor Marcelo Lazzaratto e pelo ator Gabriel Miziara.
Elenco – Gabriel Miziara
Cenário – Marcelo Lazzaratto / Figurino – Maitê Chasseraux / Iluminação - Marcelo Lazzaratto / Produção - Cia Elevador de Teatro Panorâmico

13 comentários:

Anônimo disse...

O Gabriel é show. Vale a pena ver. O CEUNSP está de parabéns por investir no Teatro. A região precisava de um Curso de Artes Cênicas.

Anônimo disse...

O Teatro ficou lindo. Piso restaurado. Cadeiras antigas. 48.000W de luzes, telão, computador... impressionante. Os camarins um luxo. Tem até uma sala de aquecimento. Vale a pena conhecer. Alguém sabe como assistir ao peça?

Anônimo disse...

A inauguração foi espetacular. O público aguardou fora do Teatro Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho e quando liberadas as portas o Gabriel já estava no palco. Foi impressionante. A mistura de textos de Fernando Pessoa, Santo Agostinho, Rainer Maria Rilke, Fiódor Dostoievski, Guy de Maupassant, Carl Gustav Jung, Erasmo de Rotterdam, Albert Camus, Georg Büchner e Antonin Artaud numa interpretação viceral e competentíssima fizeram a noite memorável. A iluminação perfeita, o som excelente, a produção impecável. O prefeito e o vice prefeito de Salto, além de outras celebridades e imprensa estiveram presentes. Os camarins são imensos e ficaram lindos. É possível até dar aula dentro deles. Atrás do camarins ainda existe uma sala de aquecimento de atores de mais de 30m2. Depois do eloquente discurso do Prof. Rubens Anganuzzi Filho destacando os impressionantes resultados do CEUNSP, os alunos de Artes Cênicas com o prefeito fizeram a inauguração oficial seguida de coquetel debate com o ator Gabriel Miziara e com o diretor Marcelo Lazaratto. Foi realmente uma noite memorável.

Anônimo disse...

Excelente iniciativa! Ousada, como tantas outras ações do CEUNSP. Por isso o CEUNSP consegue, mesmo sendo uma universidade particular, trazer alunos de mais de 100 cidades do país. Em breve, veremos o Curso de Artes Cênicas despontando como o de Design que foi o melhor do estado em IDD no ENADE.
Fica a sugestão da repetição da peça no dia dos professores.

Anônimo disse...

Ousado. Mais um gol do CEUNSP. Espero poder assitir as próximas. Excelente escolha.

Anônimo disse...

gente do céu... conheci os camarins. ficaram lindos. espelhos enormes. sala de aquecimento de atores. banheiro. tudo ficou maravilhoso. nada a ver com os buraquinhos que reservam aos atores por aí. bem que o prof. rubens disse que o espaço tinha sido feito pensando primeiro nos atores/alunos. ficou du cara......

Anônimo disse...

Foi uma noite maravilhosa. O espetáculo foi impressionante. O Gabriel é um gigante! As cadeiras de 50 anos de idade que foram reformadas deu um toque lindo ao local. Os camarins ficaram tão bons que dá vontade de voltar aos bancos escolares e fazer Artes Cênicas. O CEUNSP investe pesado e por isso obtem resultados que outras escolas não conseguem. A notícia de estarem estudando abrir Música e/ou Dança foi uma grande surpresa trazida pelo Prof. Rubens. Tive a oportunidade de visitar como Andrei a sala de comando do Teatro e fiquei impressionado: somente a central de comando usa 2km de fios, câmera infravermelha no palco, dvds, projetor multimídia, 5000W de som, compressor, equalizadores, microfones com e sem fio etc. Muito completo.

Anônimo disse...

A escolha de textos de Loucura é impecável. Parabéns Gabriel, Lazzaratto e Prof. Rubens. Foi uma festa para os sentidos.

Anônimo disse...

Finalmente teatro de qualidade na região!

Anônimo disse...

um pouco da inauguração n YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=QJ8zFGcpzoo

Anônimo disse...

O CEUNSP está de parabéns. Mais uma vez inovando e fazendo a diferença na região, sempre valorizando e pensando nos alunos e na comunidade regional.

Anônimo disse...

Diegão disse:

Valeu uma suja!!!!

Anônimo disse...

cada o vídeo da inauguração?