quarta-feira, 25 de junho de 2008

PASSO DE ARTE DEFINE PROGRAMAÇÃO 2008

Considerada uma das maiores competições de dança, a 16ª edição do Passo de Arte, que acontece de 5 a 14 de julho, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba - SP (Ciaei), deve receber cerca de 150 grupos e mais de 3 mil bailarinos de 18 Estados brasileiros. Nos 10 dias de espetáculo, além da mostra competitiva, o evento sediará workshops com profissionais renomados e contará com estandes de artigos de dança, além da praça de alimentação.
Durante o evento serão realizadas ações específicas para cada gênero com professores de cada modalidade, que ministrarão aulas de Sapateado, Hip-Hop e Tap Jam Session. Na modalidade Jazz, a organização preparou uma montagem coreográfica, sob o comando de Maiza Tempesta, feita especialmente para a competição com bailarinos, que serão escolhidos em audição no dia 5 de julho. Para quem aprecia o Ballet Clássico, a opção é o Passo de Arte Personal com coach (ensaiador) exclusivo para os participantes e a montagem do Grand Defilé.
Nas danças folclóricas serão oferecidos cursos gratuitos de Frevo e Maracatu, ministrados por Alexandre Macedo, além da apresentação da Escola Municipal de Frevo do Recife. No Passo de Arte Personal, a abertura em todas as tardes ficará a cargo dos jovens talentos vencedores do concurso americano Youth America Grand Prix, que acontece em Nova Iorque, e conta com bailarinos que estão estudando ou dançando em companhias de todo o mundo. Já no período da noite, a abertura da mostra ficará a cargo de estudantes e profissionais convidados.
A venda de ingressos acontece a partir do dia 1º de julho, na Secretaria da Cultura de Indaiatuba (Secult), localizada à praça Dom Pedro, s/n, Centro, ou a partir do dia 5, na bilheteria do Ciaei, das 14h às 21h.
Mais informações pelo (19) 3825-2056.

Nenhum comentário: