sábado, 28 de junho de 2008

SETEMBRO EM DANÇA SEDIA SELETIVA DO YOUTH AMERICA GRAND PRIX

Um convênio entre Instituto Passo de Arte e a direção do Youth America Grand Prix – um dos circuitos de dança mais concorridos do mundo – possibilitou, há alguns anos a realização de uma das seletivas no Brasil e, este ano ela acontece em Indaiatuba - SP, durante a 12ª edição do Setembro em Dança, que é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
Todos os anos o Passo de Arte, através desta seletiva, envia candidatos ao Youth America Grand Prix, que é realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. “Candidatos de todo o mundo correm atrás do sonho de ganhar bolsas de estudos nas melhores escolas de dança da Europa e dos Estados Unidos e está é uma oportunidade para os bailarinos brasileiros”, comenta William Romão Costa, diretor do Instituto.
A seletiva será realizada no palco do Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), de 25 a 28 de setembro, e os selecionados disputarão o concurso nos Estados Unidos, em março. Além de premiações em dinheiro, os participantes concorrem a bolsas de estudos nas principais escolas de dança da Europa e dos Estados Unidos, como: Canada's National Ballet School, New Zealand School of Dance, The Ailey School, The Harid Conservatory, Paris Opera Ballet School e Royal Ballet School.
Para saber mais acesse o site http://www.passodearte.com.br/

Nenhum comentário: