terça-feira, 3 de junho de 2008

YÁZIGI INTERNEXUS

O presidente do Conselho Deliberativo do Yázigi Internexus, Ricardo Young, esteve entre os homenageados que receberam o título Personalidade Cidadania, entregue no dia 8 de maio, no Jockey Club Brasileiro do Rio de Janeiro.

Além de Ricardo, outras personalidades, entre elas Oscar Niemeyer e Dom Eugenio Sales, foram agraciados com o Título de Personalidade Cidadania, que é uma iniciativa da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação e Cultura), da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e da Folha Dirigida e que tem como objetivo reconhecer personalidades e instituições que contribuem decisivamente para o fortalecimento efetivo da cidadania e do desejado desenvolvimento social no país como o Yázigi que possui tradição no desenvolvimento de projetos de cunho social e cultural, desenvolvendo projetos em parceria com instituições como: SOS Mata Atlântica, Fundação Abrinq, Instituto Akatu, Fundação Ford, Ashoka Empreendedores Sociais, Transparência Brasil e Instituto Ethos. “As ações desenvolvidas nas unidades Yázigi são fruto desta linha que o franqueador passa ao franqueado”, comenta a diretora da unidade Yázigi Indaiatuba - SP, Lucimara Andriani.

A escolha dos homenageado se deu através de uma votação direta e espontânea, sem indicação prévia de nomes. A indicação dos nomes partiu de um colégioeleitoral constituído de 4.327 figuras voltadas para a participação social, representativas de diversos segmentos da sociedade.

Nenhum comentário: