terça-feira, 22 de março de 2011

Casa Cor Campinas ocupará prédio do antigo hospital Santa Isabel

A Casa Cor Campinas (edição 2011) terá como local-sede a edificação do antigo Hospital Santa Isabel, situado à Avenida Abolição, 1.000, no bairro Ponte Preta, tombado em 2003 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc). A mostra ocupará 14.200 metros quadrados do total do terreno, pertencente à ACS Incorporadora. A Casa Cor Campinas ocorrerá entre 26 de agosto e 5 de outubro.
A área destinada à mostra engloba uma edificação de aproximadamente dois mil metros quadrados, com fachada e telhado tombados, somada às áreas externas. O prédio de três pavimentos tem as características de um grande loft, que sofrerá intervenções reversíveis para receber parte dos 57 amplos ambientes do evento.
Os ambientes externos ocuparão sete mil metros quadrados. Em meio ao paisagismo local será incluído o estacionamento com aproximadamente 120 vagas.
Com importante valor histórico-cultural e arquitetônico, o imóvel em questão foi fundado em janeiro de 1939 pelo médico Rui Vicente de Melo e sua construção segue os padrões europeus da época, inclusive com adaptações necessárias de um hospital geriátrico e albergue para pessoas necessitadas. Sua imponente fachada remete a um pedaço crucial da história de Campinas. Fechado desde a década de 1980, a área foi adquirida em 2008 pela ACS Incorporadora, que apresentou um projeto para a recuperação do prédio histórico, o qual já obteve a aprovação do Condepacc.
Serviço:
Casa Cor Campinas
Data: de 26 de agosto a 5 de outubro
Local: Avenida Abolição, 1.000, Ponte Preta - Campinas, SP

Nenhum comentário: