quarta-feira, 30 de março de 2011

Terceira edição da Casa Cor Campinas aposta no tema "Dia a dia com tecnologia"

A modernidade e a tecnologia presentes atualmente nas casas dos brasileiros, em contraponto à tradição de 25 anos do Grupo Casa Cor no Brasil, formam o mote principal da terceira edição da Casa Cor Campinas, afiliada do Grupo na cidade. O local-sede da mostra de decoração, arquitetura e paisagismo é a edificação do antigo Hospital Santa Isabel, situado à Avenida Abolição, 1.000, no bairro Ponte Preta, tombado em 2003 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc). O evento ocorre entre 26 de agosto e 5 de outubro. A apresentação dos espaços aos profissionais da área ocorreu na manhã de hoje, terça-feira, 29 de março, às 9 horas.
A edição 2011 da mostra deve ultrapassar a marca de 41 mil visitantes, do ano passado. O fácil acesso ao local é um dos pontos que devem ser destacados como forma de atrair ainda mais público. Um dos mais antigos bairros de Campinas, a Ponte Preta, é o principal caminho de acesso às vizinhas Valinhos e Vinhedo, além de estar bem próximo ao Centro da cidade. Bastante arborizado, o bairro abriga ainda inúmeros monumentos tombados como patrimônio histórico.
A revitalização da fachada do antigo Hospital Santa Isabel contrastará com o que há de mais moderno em conceitos de arquitetura, urbanismo e design, sem deixar de lado os traços de requinte e sofisticação característicos da Casa Cor Campinas, sempre apresentados pelos profissionais nos ambientes durante a mostra.
A área utilizada pela Casa Cor Campinas abrigará posteriormente o espaço de convívio (club house) dos moradores do empreendimento imobiliário Páteo Abolição, da ACS. O empreendimento tem três torres de prédios residenciais e um total de 375 apartamentos. As linhas tradicionais da construção da edificação serão mantidas e a estrutura será completamente revitalizada. O prédio manterá as linhas tradicionais de sua construção. Durante a mostra, um estande de vendas estará aberto, com dois apartamentos decorados.

Nenhum comentário: