segunda-feira, 25 de julho de 2011

Aluno de Educação Artística do CEUNSP vence Salão de Humor de Volta Redonda

O aluno do 4º semestre de Educação Artística do CEUNSP, Thiago de Passos Lobo, 29 anos, foi o primeiro colocado no 24º Salão de Humor de Volta Redonda (RJ), categoria quadrinhos. O evento, que acontece de 1º de julho a 1º de agosto, é reconhecido como um dos melhores salões de humor do Brasil devido à ampla participação de humoristas gráficos da maioria dos estados brasileiros.
Intitulado “O ‘Diferente´”, o trabalho premiado aborda a questão da diversidade sexual e a inspiração, de acordo com Thiago, surgiu ao assistir uma entrevista do cartunista Laerte Coutinho no programa “Provocações”, da TV Cultura. No final do ano passado, Laerte, que é considerado um dos mais expressivos cartunistas do País, assumiu que desde 2004 é adepto do cross dresser (vestir-se como o sexo oposto).
Além do Salão de Humor de Volta Redonda, o aluno do CEUNSP participou recentemente de uma exposição coletiva na Romênia, homenageando com duas caricaturas o dramaturgo romeno Ion Luca Caragiale. Uma delas é o destaque do site da exposição, que reúne trabalhos de artistas de vários países (www.personality.com.ro/caragiale.htm). Ele também foi classificado para a segunda fase do Mapa Cultural Paulista, participando com três telas.
Apesar da experiência, Thiago comenta que não esperava pelo prêmio. Para o futuro, Thiago pretende seguir com seu trabalho de ilustrador, mas pensa também em dividir seu conhecimento.
 O trabalho do aluno do CEUNSP pode ser conferido no blog Boca de Loco (http://cartoonbocadelobo.blogspot.com/). 

Nenhum comentário: