sexta-feira, 22 de julho de 2011

Paris reabre praia artificial ao longo do rio Sena

Paris reinaugurou nesta quinta-feira (21/07/2011) sua já tradicional praia ao longo dos píeres do rio Sena, com um quilômetro de comprimento desde o museu do Louvre até o canal Saint-Martin.
Cerca de 5.000 toneladas de areia foram transportadas em navio para alegrar o verão dos parisienses e turistas que gostam de tomar sol perto do rio, apesar da semana estar chuvosa na cidade, sem perspectivas de que as temperaturas aumentem nos próximos dias.
Até 21 de agosto, os interessados poderão desfrutar das sombrinhas e cadeiras dispostas às margens do rio, assim como das múltiplas atrações, como shows ao ar livre, aulas de esportes aquáticos, entre outras.
Redes de vôlei de praia e uma piscina com ondas artificiais são outras das atrações para os parisienses e turistas que estiverem na capital francesa.


 
A iniciativa, realizada pela primeira vez em 2002, pretende proporcionar lazer gratuito aos milhões de habitantes de Paris que neste ano não poderão viajar nas férias por causa da crise econômica.
O projeto, batizado como "Paris Plage", foi copiado por várias cidades, como Roma, Nova York e Tóquio. 

Fonte: Folha

Nenhum comentário: