terça-feira, 12 de julho de 2011

Clube de Improviso é atração do Festival de Artes de Itu

No dia 14 de julho, às 20h30, a Nósmesmos Produções Artísticas fará uma apresentação do espetáculo Clube do Improviso no TEMEC – Teatro Maestro Eleazar de Carvalho em Itu. A peça é parte das atrações do Festival de Artes de Itu, que acontece até 24 de julho – confira a programação completa em www.festivaldeartesdeitu.com .
Lançado em 2008, o Clube do Improviso trata-se de um espetáculo onde os atores criam o texto na hora, diante dos olhos do público. Composto por um apresentador, que conduz os jogos e cenas de improvisação e cinco atores fixos, essa mistura de jogo e teatro encanta o público tanto pela expectativa do que vai acontecer quanto pela vulnerabilidade do ator diante do tema proposto.  
A dinâmica do espetáculo fica por conta dos jogos sugeridos pelo apresentador. No “Jogo das Placas”, dois atores improvisam uma cena e, ao ver a descrição contida na placa que é colocada durante a improvisação, ele deve assumir a condição proposta que varia entre sotaques, características de personalidade, estados de humor, etc. Já em “Luz, câmera, ação”, eles começam uma suposta cena de um filme e, no decorrer do espetáculo, são desafiados a incorporar vários gêneros dentro dessa mesma cena, como romance, musical, ação, aventura, terror, etc. 
O Clube do Improviso tem concepção e produção artística de Christian Hilário e Juliano Mazurchi. O elenco fixo é composto também Alessandre Pi,  Charles Ferreira e Ricardo Vandré, além dos músicos que criam ao vivo a trilha sonora do espetáculo. 
Serviço:
Espetáculo Teatral Clube do Improviso
Atração do Festival de Artes de Itu
Data: 14 de julho (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: TEMEC – Teatro Maestro Eleazar de Carvalho
End.: Rua Cuiabá, nº 61 - Bairro Brasil, Itu-SP
Entrada: gratuita (por ordem de chegada) 
11 4024-0852

Nenhum comentário: