terça-feira, 26 de julho de 2011

Evento que une gastronomia e astronomia acontece dentro do Festival Gastronômico de Campinas

Sábado, dia 30 de julho, acontece, dentro da 3ª edição do Festival Gastronômico de Campinas, um evento que une astronomia e gastronomia. Seguindo o tema do festival que homenageia a culinária italiana, o evento terá como linha mestra a história de Romeu e Julieta. Assim como o casal eternizado por Shakespeare, Aberlado e Heloisa e tantas outras histórias de amor da literatura, o céu também está povoado de lendas, que falam do coração, representadas por estrelas e constelações.  
O evento, que acontece no restaurante Estação Marupiara,  começa com um coquetel com polenta mole com gorgonzola, brusquetas de tomates e queijo meia-cura, brusquetas de zucchini e queijo coalho com geléia de goiaba que será servido durante a observação ao céu. Para o jantar, três opções de pratos principais: fettuccine de cacau com calabresa com tomates frescos ao basílico (foto abaixo), nhoque de castanhas-do-Pará com ragu de cordeiro e sálvia crocante ou filé coberto com molho gorgonzola e risoto de morangos. Uma opção de prato infantil: capellini com tiras de filé (ou lascas de salmão) ao molho branco. E fecha com a sobremesa Romeu e Julieta, uma torta de goiaba com sorvete de queijo. 
Fettuccine de cacau com calabresa com tomates frescos ao basílico


Além do cardápio criado para o evento, da observação ao céu e o bate-papo com o astrônomo Júlio Lobo, os participantes também poderão fazer pedidos às estrelas. Os pedidos serão escritos em papeizinhos vermelhos (amor), verdes (esperança) e brancos (paz), cores da bandeira da Itália e pendurados em bambus. Ao final do evento, os bambus serão queimados em uma grande fogueira para que os pedidos, com a fumaça, sejam levados até as estrelas.
Serviço:
3º Festival Gastronômico de Campinas
Evento: Noite do Romeu e Julieta
Quando: dia 30 de julho, às 20h30
Onde: restaurante Estação Marupiara
Endereço: Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29 - Joaquim Egídio – Campinas (SP) - Reservas por telefone: (19) 3298-6289  ou com Viviane pelo número de celular: 19 92431715

Nenhum comentário: