quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sorteio da Copa 2014 vai fechar Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro

O aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, ficará fechado para pousos e decolagens das 14h às 18h no sábado em consequência do sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 na Marina da Glória.
O fechamento será necessário por questões técnicas, uma vez que o evento será transmitido ao vivo para mais de 200 países, e também por segurança, devido à presença de autoridades brasileiras, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em nota.
Quarenta e três voos regulares que estavam programados para o aeroporto Santos Dumont poderão ser transferidos para o aeroporto internacional do Galeão, na zona norte da cidade, segundo a Anac.
As aeronaves passam praticamente sobre a marina nos pousos e decolagens do Santos Dumont, o que poderia prejudicar o sinal da transmissão do evento, além do barulho causado pelos aviões.
O sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo é o primeiro evento oficial do Mundial realizado no país. Estarão presentes técnicos de mais de 80 seleções, a maioria da Europa - continente mais interessado na definição das chaves de seu torneio eliminatório.
O evento começara a partir das 15h.
Para aqueles que possuem como destino o Rio de Janeiro neste sábado utilizando o aeroporto S. Dumont, sugerimos que entrem em contato com sua companhia aérea.
Fonte: Globo

Nenhum comentário: