quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Encontro de Carros Antigos do Galleria Shopping em Campinas faz homenagem às picapes

As picapes serão o destaque de agosto no Encontro Mensal de Carros Antigos do Galleria, que acontece no próximo domingo, dia 29 de agosto, a partir das 9h, no estacionamento do shopping.
Segundo Edson Roberto Perez, diretor do clube V8&Cia., organizador do encontro, a atração serão as picapes importadas das décadas de 1950 e 1960. De acordo com ele, dezenas de expositores de modelos raros já confirmaram presença.
Uma das vedetes será a picape Chevrolet Marta Rocha. O modelo recebeu esse nome em homenagem à miss Brasil que ficou famosa após perder o título mundial por possuir duas polegadas a mais no quadril. Devido a sua carroceria splash, esta picape é mais “cheinha” atrás e por isso recebeu o nome carinhoso.
Outros modelos também participarão do evento, como o Ford 100 com motor V8 mais potente e picapes raras como a Studebacker e a robusta F 75, que começou a ser fabricada no Brasil na década de 1970. Antes disso, os modelos eram todos importados. Na década de 1960, apenas um modelo, o Chevrolet Brasil, chegou a ser produzido no país.
Promovido no último domingo de cada mês, no estacionamento do piso térreo do Galleria Shopping, o Encontro de Carros Antigos já virou uma tradição na região de Campinas, atraindo cerca de 300 expositores a cada edição. O evento é uma ótima opção de passeio e também reúne venda de peças, acessórios, camisetas, bonés, revistas, miniaturas e todo tipo de artigo relacionado ao antigomobilismo.
Além de gerar entretenimento e cultura, o Encontro de Carros Antigos possui cunho social. Para participar, os proprietários de veículos devem levar 1 kg de alimento não-perecível, que será doado para entidades assistenciais de Campinas e região.
Serviço:
Encontro Mensal de Carros Antigos do Galleria Shopping
Organização: Clube V8&Cia.
Data: domingo, 29 de agosto
Local: Estacionamento do piso térreo do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas)
Horário: das 9h às 15h

Nenhum comentário: