sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pró visão orienta e distribui primeiro livro apropriado também para crianças com baixa visão - Campinas - SP

Três mil livros de literatura infanto-juvenil estão sendo distribuídos pela Pró Visão - Sociedade Campineira de Atendimento ao Deficiente Visual, de Campinas, à cerca de 70 fundações e entidades de todo o Brasil. No Estado de São Paulo, instituições de nove cidades serão contempladas, entre elas Campinas e Americana. As publicações Brisa-Brilho e Mãe da Vida, da Coleção de Livros Edelweiss, são as primeiras a atender tecnicamente também o público infanto-juvenil com deficiência visual (cegas e com baixa visão).
A Pró Visão orientou a edição das publicações e adequou os textos e as ilustrações para que as histórias fossem lidas também pelas crianças com baixa visão com objetivo de incluí-las no universo da literatura.
O projeto teve apoio do Governo do Estado por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) de São Paulo e da Mina Cultural. A produção é de Track&Marketing e o patrocínio da Fundação Nestlé Brasil. As ilustrações são assinadas pelo desenhista Paulo Branco. A distribuição dos livros está sob a responsabilidade da Associação para Estudos e Projetos em Esportes, Cultura e Meio Ambiente - Edelweiss.

Nenhum comentário: