segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Salto Fest Dance 2010

O Salto Fest Dance 2010 transforma a Estância Turística de Salto em capital da dança no estado de São Paulo. Dançarinos de vários lugares do Brasil se reúnem para mostrar talento, trocar experiências, promover intercâmbio e formar platéia para a arte e a cultura na região através de espetáculos de qualidade técnica. No roteiro, espetáculos de balé clássico, jazz, dança contemporânea, balé clássico de repertório, dança de rua, street dance, hip hop, danças de salão, sapateado e danças populares. Os cinco dias de imersão no mundo da dança vão proporcionar um mínimo de 60 horas de atividades envolvendo basicamente arte. Os grupos inscritos para participar representam 24 cidades e são 1316 bailarinos inscritos, 143 coreografias, 2 espetáculos temáticos, 72 coreógrafos, 52 grupos e mais de dez modalidades de dança. Os jurados, atração à parte no festival, são personalidades ligados ao cenário da dança nacional, com conhecimento técnico para julgar e escolher os vencedores. São eles Eliana Brega, Eleusa Lourenzoni, Ana Cristina Ribeiro, Luis Santos e Renan Livi - todos profissionais e vencedores da dança no Brasil.
A mostra competitiva do Salto Fest Dance 2010 acontece de 4 a 6 de setembro, sempre a partir da 19h, na Sala Palma de Ouro em Salto. O evento vai reunir 54 grupos de várias cidades do Brasil que vão apresentar seus melhores trabalhos ao júri especializado. São estilos de danças para todos os gostos. Ballet clássico, livre, dança contemporânea, danças de rua, dança de salão, danças populares, jazz e sapateado – em solos, duos, trios e conjuntos – cujos trabalhos criados por 72 coreógrafos foram divididos nas categorias Baby Class, Infantil, Juvenil, Adulto e Senior. É justamente nessas noites que acontecem o intercâmbio cultural que possibilita o engrandecimento dessa arte no Brasil. Os ingressos podem ser trocados na bilheteria da Sala Palma de Ouro a partir das 15h de cada um dos dias, por dois litros de Leite Longa Vida ou R$ 5 reais (que posteriormente serão transformados em dois litros de Leite Longa Vida).
Os workshop’s acontecem no dia 7 de setembro, à tarde e cada um disponibiliza 40 vagas. Prioritariamente será dado preferência aos participantes do Salto Fest Dance. Caso haja interesse em participar, favor ligar para 11 7287.4892.
A partir das 19h, do dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, acontece a Noite de Gala do Salto Fest Dance 2010. O ponto alto da noite será a apresentação da Sopro Cia de Dança, uma das três melhores cias de dança contemporânea do Brasil. Com direção de Roberto Amorim e Tatiana Portella, a Sopro Cia. de Dança apresenta um estilo-técnico contemporâneo definido, mesclando nos limites da dança, teatro e poesia, formando um híbrido na arte, que é a característica básica dos alicerces da miscigenação da cultura brasileira. Essa característica do trabalho possibilita a relação direta e a identificação do público para com a obra, proporcionando também a esta mais uma forma de se auto conhecer, pensar, formar opiniões e, sobretudo, encontrar bem estar emocional e entretenimento.
Serviço:
Salto Fest Dance 2010 – 8º Encontro Nacional de Danças
De 3 a 7 de setembro de 2010
Local: Sala Palma de Ouro, 580 – Centro – Salto – SP
Informações: 11 9363.4763

Nenhum comentário: