quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rock In Rio 2011

Pode rolar um sentimento de pleonasmo ao ler o título do post, mas nunca foi tão necessário especificar que o Rock In Rio vai ser realmente In Rio! Isso porque nos últimos anos o festival também foi realizado diversas vezes em Lisboa e Madrid, o que quer dizer que na verdade ele era o “Rock In Rio In Lisboa In Madrid In Wherever”.
As datas já foram definidas 23, 24, 25 e 30 de Setembro / 01, 02 de Outubro, 2011, assim como o preço dos ingressos R$170,00 a inteira para cada dia de evento, e agora começam então as especulações das atrações do festival. O planejado é trazer 108 bandas no total pelos 6 dias e já temos alguns anúncios nacionais como Capital Inicial, Jota Quest, Pitty, Nx Zero e Ivete Sangalo, Lady GaGa, Shakira…
Deve aparecer também Radiohead, Guns N Roses e Iron Maiden. E isso é só o início, afinal fontes ainda mais otimistas colocam Muse, R.E.M. e U2 entre as atrações. Recentemente o guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard, disse que eles possivelmente tocarão na América do Sul ano que vem, mas eu já acho que não viriam para um festival e sim para uma Turnê completa. De qualquer modo é outra banda de nome forte para o festival, já que aliás o SWU não conseguiu trazê-los. O Rock In Rio também abre oportunidade para o Sir Paul McCartney se apresentar no país, até porque rumores de sua vinda já estão se espalhando há tempos.
Esse é só o início de conversa sobre essa 4ª Edição do Rock In Rio. Torcemos para que esta seja tão marcante como a de 1985 na qual tivemos showzações como Queen, AC/DC, Iron Maiden; a de 1991 com Guns N Roses, A-Ha, Faith No More; e também a de 2001 com Oasis, R.E.M., Foo Fighters entre outros.

Nenhum comentário: