A VM Assessoria e Consultoria em Vigilância Sanitária realizará de 23 a 26 de agosto das 18 às 22 horas um Curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação em Indaiatuba.
O curso tem como objetivo oferecer informações e conhecimentos básicos sobre segurança alimentar conforme resolução imposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (a RDC 216) a todas as empresas que desenvolvam atividades de manipulação, fracionamento, distribuição, transporte, exposição ou venda de alimentos preparados para o consumo, como lanchonetes, restaurantes, padarias, açougues, cozinhas industriais, docerias, etc., estabelecendo procedimentos de boas práticas como forma de garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos preparados. A RDC 216 impõe que estes estabelecimentos possuam um manual escrito e atualizado de todos os procedimentos que garantam a qualidade do produto ou serviço oferecido e mantenham, ainda, os registros desses procedimentos, que são os indicativos de que as normas estão sendo cumpridas. A resolução exige ainda que os estabelecimentos possuam profissional capacitado (proprietário ou funcionário) e essa capacitação deve ser comprovada por meio de certificado de participação.
Organizado e ministrado pela engenheira sanitarista Vivianne Gavira Abi Younes, que dirigiu por dez anos o departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, o curso é composto por cinco módulos de quatro horas e são abordados os seguintes assuntos: segurança alimentar, requisitos aplicáveis aos manipuladores de alimentos e requisitos aplicáveis aos ambientes de manipulação de alimentos e aos processos de boas práticas (contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica, boas práticas).
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (19) 3875-7012, diretamente na sede da VM, à rua Sorocaba, 168, no Jardim América - Indaiatuba - SP ou pelo site http://www.vmvisa.com.br/ . Entidades afiliadas à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba podem participar gratuitamente, bastando fazer a(s) inscrição(ões) diretamente junto à FEAI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário