quarta-feira, 7 de julho de 2010

Origem da Moqueca - Casa da Sogra Restaurante - Indaiatuba - SP

Segundo Roberto dos Santos, chef de cozinha do Casa da Sogra Restaurante de Indaiatuba - SP, moqueca é prato típico da culinária brasileira, fruto da nossa arte mestiça. Seja capixaba ou nordestina, a moqueca ganhou destaque e espaço nos mais nobres cardápios de diversas regiões do Brasil. À peixada trazida pelos portugueses somaram-se ingredientes habituais da culinária africana, como azeite de dendê, leite de coco, pimenta-de-cheiro etc. E por fim, a farinha de mandioca dos indígenas que veio enriquecer a receita, resultando no famoso pirão que acompanha o prato, comenta Roberto.
É certo que centenas de anos depois, a moqueca evoluiu e assumiu novos sabores e ingredientes, como: palmito, peixe, camarão, frutos do mar, lagosta entre outros. Mas a base continua a mesma, usando coentro, cebolas, pimentões, tomates, azeites, pimentas e leite de coco.
No Casa da Sogra Restaurante a moqueca pode ser degustada nos sabores frutos do mar e palmito, servidas em panelas de ferro, acompanhadas de molhos especiais e arroz.
E então, que tal uma moqueca hoje? O Casa da Sogra Restaurante fica na Av. Conceição, 2535 - Indaiatuba - SP. O telefone é (19) 3885.2826 e-mail: atendimento@cdsogra.com.br e site http://www.cdsogra.com.br/  

Nenhum comentário: