quarta-feira, 14 de julho de 2010

Grainne's Irish Pub traz novidade em hidratação para corrida Série Delta - Etapa Campinas - SP

Uma parceria um tanto inusitada juntou Grainne’s Irish Pub e a equipe de corredores amadores Slowmotion Team. A junção dos bebedores de cerveja e chope com o pub trouxe uma novidade para a corrida Série Delta – Etapa Campinas: a hidratação dos integrantes da equipe será feita com chope.
Sabendo dos benefícios que a cerveja trás, desde que o consumo seja feito com moderação, os proprietários do Grainne’s, Felipe Abujamra e Fred Bisco, toparam patrocinar a equipe, frequentadores assíduos da casa especializada em cervejas.
Contando com seis corredores até o momento, domingo, 18 de julho, será realizada a primeira competição da Slowmotion desde que foi fechado o patrocínio. A esperança é que a hidratação com o chope dê muita motivação para que os competidores terminem a corrida melhorando seus tempos.
O chope, um derivado da cerveja, é repositor de eletrólitos e possui cerca de 400 kcal/litro, correspondendo a, aproximadamente, 15% das necessidades diárias de um adulto, segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). A bebida também possui proteínas que correspondem a 10% da necessidade humana e equivalem a 100 gramas de carne, 700 mililitros de leite integral ou seis ovos cozidos.
Os benefícios não terminam por aí. Rica em vitaminas, a cerveja têm em sua composição uma boa dose do complexo B, que auxilia no funcionamento dos músculos, nervos e cérebro, colabora na manutenção dos tecidos e atua no metabolismo dos carboidratos e gorduras. Já os sais minerais cálcio, fósforo e potássio ajudam no bom funcionamento do coração e são essenciais para a composição dos ossos.
Além disso, estudos mostram que consumida com moderação, média diária de um litro, a cerveja é uma bebida saudável, melhorando a capacidade física, diminuição das pressões sistólicas e diastólicas, melhora de estados ansiolíticos e depressivos, redução de riscos de cardiopatias em geral e maior resistência contra infecções, completou o Sindicerv. As proteínas pré-digeridas, sais minerais e açúcares de fácil digestão fazem com que a bebida reduza seu efeito alcoolizante.
Mesmo com tantos benefícios a cerveja é uma bebida alcoólica e devem ser seguidas algumas recomendações para o consumo consciente e prazeroso:
- Sempre que for beber algo que contenha álcool se alimente bem e beba bebidas não alcoólicas, essas pequenas medidas diminuem o efeito alcoolizante;
- O álcool diminui os reflexos e relaxa, portanto, bebida alcoólica e direção não combinam;
- Cuidado com excessos. O uso abusivo de álcool pode levar a doenças como: hepatite alcoólica e cirrose hepática;
- Não beba cerveja se estiver fazendo uso de medicamentos. Por ser uma bebida diurética os antibióticos são eliminados da corrente sanguínea mais facilmente.

Nenhum comentário: