sexta-feira, 16 de julho de 2010

Especialistas alertam para consumo de água no inverno

Assim como as temperaturas, o consumo de água também diminui no inverno, entretanto os especialistas alertam: ingerir cerca de dois litros do líquido por dia ajuda evitar problemas renais, de pele e desidratação. De acordo com a naturopata Rosi Simon, a água contém nutrientes que regulam a temperatura do corpo. “No frio precisamos de menos água do que no calor, por isso sentimos menos sede. Porém, nessa época eliminamos mais suor pela urina, o que favorece o aparecimento de doenças como pedra nos rins, cistite e infecções urinárias de repetição. Daí a importância de estar em dia com o consumo de água”, diz. Segundo Rosi, o ideal é que a pessoa não espere um sinal de sede, mas se mantenha hidratada o dia todo, tomando água aos poucos.
Novidade no mercado brasileiro, a água com nanopartículas de ouro coloidal da fonte Itajiporã é rica também em cálcio, magnésio, sódio, potássio, ferro e fósforo, entre outros – comprovados por laudos do CQA (Centro de Qualidade Analítica), GEOSOL e Biominerais. “Essa característica é responsável por uma água que não cria algas e oferece muitos benefícios à saúde”, afirma Edgard Antonio, gerente da empresa. Segundo dados do LQES (Laboratório de Química do Estado Sólido da UNICAMP), o ouro possui ação bactericida e antiviral, sendo benéfico em tratamentos de doenças.
Localizada em Ouro Fino, Minas Gerais, a Itajiporã foi fundada com a intenção de garantir uma água de procedência, para o consumo diário com alto valor na saúde. A água Itajiporã demonstra grande resistência na formação de algas, como comprovado em diversos testes. As nanopartículas de ouro e prata encontradas na fonte é um líquido límpido, de cor avermelhada, chegando a tons púrpuros dependendo da concentração. Estudos mostram que os benefícios dessas nanopartículas são benéficas e auxiliam no tratamento de doenças.

Nenhum comentário: