sexta-feira, 17 de setembro de 2010

11ª edição do Brasil International Tap Festival - Paulínia - SP

Entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro de 2010, a cidade de Paulínia, interior de São Paulo, se transformará na capital nacional do sapateado. O Brasil International Tap Festival é o mais importante evento do gênero no país. Organizado pela bailarina e coreógrafa Christiane Matallo, o evento chega a sua 11ª edição trazendo ícones do sapateado nacional, como Patricia Stellet (São José dos Campos), Luizz Baldijão (Campinas, SP), Tribo do Tap Uai Q Dança (MG), e dos internacionais Steven Haper (EUA), Aaron Tolson (EUA), Maud Arnaud (EUA) e Jason Samuels Smith (EUA), este último vencedor do prêmio Emmy Awards (EUA) pela coreografia na abertura de “Telethones”, programa de TV do comediante Jerry Lewis. O Festival é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Paulínia, por intermédio do projeto Paulínia Ao Vivo.
Uma intensa programação - que envolve espetáculos de sapateado e aulas para iniciantes e profissionais - toma conta do Theatro Municipal de Paulínia, referência arquitetônica na região, projetado pelo arquiteto Ismael Sole, também coordenador geral da construção da Sala São Paulo (sede da OSESP), na capital paulista.
O Brasil International Tap Festival é tradicional em trazer profissionais com linguagens e pensamentos diversos, fato que colabora com a construção de um pensamento mais crítico do profissional envolvido com a arte do sapateado. Trata-se de um grande encontro entre estudantes e professores, que durante as aulas e oficinas agendadas no Theatro, presenciarão ensinamentos de alto nível. É também uma oportunidade única para o público, que tem a chance de assistir apresentações de profissionais que fazem a diferença no show business da dança no Brasil e no exterior.
Dia 30 de setembro, ás 20h30, haverá a “Mostra Avaliada” no palco do Theatro Municipal de Paulínia de diversas escolas, companhias e grupos importantes do sapateado, com entrada franca. Na platéia desta noite professores convidados para a banca de jurados farão comentários por escrito das obras apresentadas.
A programação do dia 1º de outubro conta com a Tap Jam – apresentação de improviso e desafio de sapateado, acompanhado de música da banda de Gilberto Syllos e explicações sobre as técnicas e passos utilizados. Será uma “roda” de sapateadores, onde cada um vai apresentar as suas técnicas. Um verdadeiro exercício de aprendizado e intercâmbio entre os artistas.
O Lounge do TAP será um espaço físico na área interna do Theatro, que funcionará durante todo o período do Festival, onde os participantes e público em geral encontrarão um cafeteria, produtos especializados para dança e sofás. Um local de interação e que promete ser o verdadeiro point do Festival.
Serviço:
Brasil International Tap Festival
Local: Theatro Municipal de Paulínia – Paulínia, SP
Av. Prefeito José Lozano Araújo, 1551 – Parque Brasil 500 – telefone (19) 3933-2140
Para os espetáculos, os Ingressos são gratuitos e podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Theatro municipal de Paulínia.

Nenhum comentário: