sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Encontro de carros antigos homenageia veículos da GM - Galleris Shopping Campinas - SP

O Galleria Shopping, em Campinas, sedia no próximo domingo, dia 26 de setembro, mais uma edição do “Encontro de Carros Antigos”, organizado pelo Clube V8&Cia. Os homenageados do mês são os modelos da marca norte-americana General Motors (Chevrolet).
O clube procura todos os anos, no mês de setembro, fazer uma homenagem à GM, já que este é o mês que se comemora o aniversário dessa tradicional marca norte-americana.
Para a próxima edição, são esperados proprietários de modelos nacionais e importados da Chevrolet que marcaram época. Dos modelos nacionais, além do Opala, carro chefe da marca, os destaques serão os Chevettes, além das pick-ups, já que a marca tem tradição no segmento de veículos pesados. Produzido de 1968 a 1992, o Opala foi um marco na história da indústria automotiva nacional. Um carro de dava status aos seus consumidores.
Entre os anos de 1982 e 1992, foi produzido o Opala modelo Diplomata, um dos carros mais luxuosos do Brasil, que ocupou o lugar do Ford Landau/Galaxie no mercado de carros de luxo do Brasil. Era o carro de produção em série mais caro do mercado nacional.
Além dos nacionais, diversos modelos importados também estarão presentes, como o lendário esportivo Corvette, e o Bel-Air, que teve os modelos mais raros e mais charmosos fabricados nos anos de 1955 a 1957, o musculoso Camaro, lançado para fazer frente ao Ford Mustang, e o grandão Impala.
Promovido no último domingo de cada mês, no estacionamento do piso térreo do Galleria Shopping, o Encontro de Carros Antigos já virou uma tradição na região de Campinas, atraindo cerca de 500 expositores a cada edição. Além dos carros da marca GM/Chevrolet, modelos antigos de outras marcas também estarão expostos. O evento é uma excelente opção de passeio e também reúne venda de peças, acessórios, camisetas, bonés, revistas, miniaturas e todo tipo de artigo relacionado ao antigomobilismo.
Além de gerar entretenimento e cultura, o Encontro de Carros Antigos possui cunho social. Para participar, os proprietários de veículos devem levar 1 kg de alimento não-perecível, que será doado para entidades assistenciais de Campinas e região.
Serviço:
Encontro de Carros Antigos
Organização: Clube V8&Cia
Data: domingo, 26 de setembro
Local: Galleria Shopping - Rodovia D. Pedro I, km 131,5 Campinas - SP
Horário: das 8h às 15h

Um comentário:

Imobiliária Campinas disse...

Foi incrível, cada carro clássico. Quem não foi, perdeu.