quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Iguatemi Campinas promove Semana da Sustentabilidade

O Iguatemi Campinas até o dia 26 de setembro, promove o evento Mundo Verde Iguatemi Campinas – Semana da Sustentabilidade, com uma série de ações voltadas ao tema. Além de apresentar o que o shopping e os demais empreendimentos do Grupo Iguatemi fazem pelo nosso futuro, o Mundo Verde Iguatemi Campinas contará com exposições, oficinas de reciclagem, campanha de recebimento de material reciclável, distribuição de mudas, peças de teatro infantil e muito entretenimento para os clientes e para alunos do ensino fundamental ao médio de diversas escolas da cidade.
O evento Mundo Verde Iguatemi Campinas é mais uma ação comemorativa pelo aniversário de 30 anos do Shopping Center Iguatemi Campinas.
Abaixo as diversas ações do Mundo Verde Iguatemi Campinas:
Exposição Mundo Verde Iguatemi Campinas
O que é: Exposição sobre as ações sustentáveis do Grupo Iguatemi. Em 12 painéis, os visitantes poderão conferir as diversas ações que há anos vêm sendo tomadas nos diversos shoppings do grupo, em especial no Iguatemi Campinas.
Onde: praça de eventos do terceiro piso
Horário: das 10h às 22h
Exposição Casa Sustentável
O que é: Apresentação de peças e objetos de design (objetos do dia a dia e móveis) feitos com materiais sustentáveis e de reuso pelo designer de produtos Mário Mantovanni. Em uma “mini casa” montada na praça de eventos do terceiro piso, os visitantes poderão apreciar objetos como um rack feito com uma caixa plástica e uma estante montada com caixotes de madeira, entre outros. Formado em administração de empresas e pós-graduado em marketing e design de moda, Mário Mantovanni destacou-se pela criação de objetos reutilizáveis, procurando dar novos fins a peças que seriam descartadas na natureza. É parceiro da ONG Projeto Arrastão e colaborador das revistas Minha Casa e Vida Simples, da Editora Abril.
Onde: praça de eventos do terceiro piso
Horário: das 10h às 22h

Oficinas de Reciclagem
O que é: Acompanhadas por educadores, as crianças irão se divertir montando brinquedos com material reciclável. A atividade é sugerida para crianças de 6 a 8 anos de idade. De segunda a sexta-feira, a oficina será destinada a grupos de estudantes de escolas agendadas da rede pública e particular. Aos finais de semana, será aberto ao público.
Onde: praça de eventos do terceiro piso
Horários: Para grupos de escolas, pré-agendados: de segunda-feira a sexta-feira, às 10h, 11h, 14h e 15h
Para o público, em geral: sábados, às 14h e 15h e domingos, às 14h.

Árvore de Ideias
O que é: Na praça de eventos do terceiro piso do shopping, será instalada uma escultura em formato de árvore construída com materiais reutilizados, na qual o público poderá escrever as suas ideias para ajudar a salvar o planeta. As melhores sugestões serão incluídas em um livro, a ser publicado no final do ano, pela revista Go Outside. A ação tem o apoio da Petrobras e da Timberland.
Onde: praça de eventos do terceiro piso
Horário: das 10h às 22h

O Nosso Mundo no Futuro
O que é: Apostando na interatividade com os visitantes, o shopping disponibilizará um túnel sensorial que simulará os ventos das tempestades, o clima seco e quente e a temperatura que o planeta atingirá com o aquecimento global.
Onde: praça em frente ao Balcão de Informações, no primeiro piso
Horário: das 14h às 20h
Exposição Oceanos, do Greenpeace
O que é: Exposição fotográfica sobre a importância dos oceanos para o equilíbrio climático do planeta.
Onde: praça em frente ao Balcão de Informações, no primeiro piso
Horário: das 10h às 22h

Domingo é dia de Teatro
O que é: Durante o mês de setembro, a sustentabilidade será o tema das peças de teatro infantil que acontecem todos os domingos no auditório da Livraria Cultura, com entrada gratuita. Para participar, é necessário retirar o ingresso no dia da apresentação, no balcão de informações no primeiro piso do shopping, a partir das 12h.
Onde: Auditório da Livraria Cultura
Programação: 19 de setembro - peça "Árvore das Vaidades"
26 de setembro peça "Festa no Lixão"
Horário: 16h

Campanha “Traga, Contribua e Ganhe”
O que é: Traga três garrafas pet vazias e limpas, contribua para melhorar o futuro de nosso mundo e ganhe um voucher para trocar por um Sundae do McDonald´s, de qualquer sabor.
Onde: no balcão de trocas instalado na praça de eventos do terceiro piso
Horário: das 14h às 20h
Distribuição de mudas
O que é: Ao longo do evento, serão distribuídas 5 mil mudas de árvores nativas.
Onde: no balcão de trocas instalado na praça de eventos do terceiro piso
Horário: das 10h às 20h

Nenhum comentário: