terça-feira, 21 de setembro de 2010

Boldrini realiza 17a Edição da Festa do Arco-Íris - Campinas - SP

Com o objetivo de mostrar que o câncer tem cura e que é possível ter vida normal após a finalização do tratamento, o Centro Infantil Boldrini de Campinas, realiza no dia 25 de setembro, a partir das 9 horas, no Auditório do hospital, a 17a Edição da Festa do Arco-Íris.
O tradicional evento reúne ex-pacientes e crianças e adolescentes em tratamento, além de familiares, profissionais do hospital e integrantes da comunidade de Campinas e região.
O tema Educação para seguir em frente, foi adotado este ano, devido a sua importância para a qualificação profissional. O evento irá ajudar os jovens a buscar caminhos para fazer uma carreira e conseguir a independência financeira, mesmo aos que ficaram com sequelas.
A programação será composta por palestras e depoimentos, com destaque para as apresentações Oportunidades de qualificação para o jovem, com Paulo Renato Souza, secretário Estadual de Educação; Sequelas neurológicas e inclusão, com Maria Ivone de Aranha, responsável pelo acompanhamento e monitoramento das entidades de educação especial conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação, e O estudo como diferencial para o ingresso no mundo profissional, com o palestrante Lorenço Jungklaus, educador, filósofo, economista e formador de lideranças.
A Festa do Arco-Íris é promovida e organizada pela equipe multiprofissional da Clínica Após o Término de Terapia do Boldrini (CATT). A clínica foi criada no Boldrini em 2002, com o objetivo de promover a saúde física e mental na busca da integração social do paciente e conta com médicos, psicólogas, nutricionistas, pedagogas, fisioterapeutas, dentistas e assistentes sociais.
O trabalho é dirigido para a prevenção, a reabilitação ou o tratamento dos efeitos tardios da doença e da terapia a que os pacientes foram expostos. O CATT atende atualmente 2 mil ex-pacientes, curados e fora de terapia há pelo menos dois anos.
Serviço:
17a Edição da Festa do Arco-Íris
Data: 25 de setembro
Horário: 9 às 13 horas
Local: Auditório do Boldrini
Avenida Dr. Gabriel Porto, 1.270 – Barão Geraldo – Campinas (SP)

Nenhum comentário: