segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cineclube Ceunsp recebe 3ª edição do Festival "Entretodos" - Salto - SP

O Cineclube Ceunsp recebe entre os dias 14 e 17 de setembro a 3ª edição do Festival de Curtas "Entretodos". O evento reúne trabalhos que abordam questões atuais com uma linguagem livre e criativa, propondo ações sociais capazes de mover o cenário de verdadeiros Direitos Humanos. As exibições são gratuitas e abertas ao público.
Entre os curtas que o projeto exibirá estão “A Casa dos Mortos”, de Debora Diniz; ”Aranceles”, de Melo Viana; “Avós”, de Michael Wahrmann; “Carreto”, de Marilia Hughes e Claudio Marques; “Cine Nostalgia”, de Marcus Guio; “Circuito Interno”, de Julio Marti; “D.O.R.”, de Leandro Godinho, entre outros.
O júri do Festival é composto por Anna Muylaert (cineasta), Marcelino Freire (escritor), Gregório Bacic (cineasta), Esther Hamburger (crítica e ensaísta), a jornalista Âmbar de Barros, o jornalista Thiago Benicchio, Ricardo Elias (diretor), o médico Eduardo Jorge, a documentarista e professora de Cinema Lilian Solá Santiago.
O Cineclube CEUNSP funciona no auditório do Bloco K do Campus V, em Salto. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4028-8806.
Serviço:
Festival de Curtas "Entretodos"
Local: Cineclube CEUNSP, campus V, em Salto
Data: de 14 a 17 de setembro
Entrada: gratuita e aberta à população
Programação:
Dia 14 – 19h
Série: Origem e Deslocamentos
Tema: Curtas que expressam questões relacionadas às correntes migratórias, fronteiras geográficas, étnicas, sociais, econômicas e de identidade.
Dia 15 – 20h45
Série: Cotidiano
Tema: Curtas que tratam das questões relacionadas ao trabalho, à educação e à noção de cidadania.
Dia 16 – 20h45
Série: Núcleos e Nichos
Tema: Curtas que expressam o universo em torno do indivíduo, família, comunidade e o meio ambiente.
Dia 17 – 19h
Série: Mundo Interior e Lugar do Corpo
Tema: Curtas que tratam da espiritualidade, do pensamento metafísico, do espírito, das questões de paz e da religião e obras que falam da saúde física e mental, das questões ligadas à sexualidade e ao bem-estar.

Nenhum comentário: