segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cia. Teatral Nósmesmos mostra tudo em Festival de Comédia em Itu - SP

Depois de fazer rir paulistanos, mineiros e paraenses, a Cia.Teatral Nósmesmos volta a se apresentar para o público de Itu e, desta vez, o grupo de humor ituano vai demonstrar toda sua versatilidade com seis espetáculos de estilos que vão desde stand up comedy e improvisação teatral à linguagem ‘clownesca’ e comédia circense. A série de apresentações, denominada de Festival de Comédia Nósmesmos, acontece entre os dias 2 e 17 de outubro no Teatro Eleazar de Carvalho (TEMEC).
Na estréia do Festival, dia 2 de outubro, o grupo apresenta a peça Por Que Os Homens Mentem?. Sucesso durante duas temporadas no Teatro Augusta, em São Paulo, a peça é uma adaptação do texto de Luís Fernando Veríssimo e mostra situações do cotidiano em que a mentira se torna fundamental para a sobrevivência dos relacionamentos e da harmonia do convívio social. No domingo, dia 3 de outubro, o público se diverte com as improvisações e jogos do Clube do Improviso, um espetáculo marcado pela interatividade com a plateia.
No segundo final de semana do festival é a vez da peça O Recruta, uma comédia que agrada público de todas as idades porque resgata a cultura popular circense em um divertido texto tirado do livro “Comédias de Circo-Teatro”, de Heyttor Barsalini e Isiely Aires. Para completar o fim de semana, uma dupla de clowns sobe ao palco no Espetáculo Quase Artístico, uma comédia que trabalha com ações físicas, improvisações e interações com a platéia, seguindo a linguagem clownesca.
No dia 16 de setembro o público confere o espetáculo Todo Mundo Louco, que mistura esquetes teatrais e show de humor com personagens, utilizando textos de própria autoria e adaptados. E no encerramento do festival, dia 17 de outubro, o grupo apresenta o a peça Os Babaccos, que segue os estilos stand up comedy (ator sem personagem) e humorístico (ator com personagem). Utilizando apenas o microfone e pedestal, os atores contam piadas, estórias engraçadas e fazem observações do cotidiano, sempre de forma bem humorada. As apresentações acontecem aos sábados às 21 horas e domingos às 19 horas.
Serviço
Festival de Comédia Nósmesmos
Local: Temec - Rua Cuiabá, 61 Bairro Brasil - Itu - SP
Ingresso: R$20,00 (inteiro), R$10,00 (meia). Obrigatório apresentar carteirinha de estudante e RG para maiores de 60 anos.
Informações: (11) 4022-0206 ou http://www.nosmesmos.com.br/

Nenhum comentário: