quinta-feira, 10 de junho de 2010

FENUI 2010 - Festa da Nações Unidas de Indaiatuba - SP

A 13ª edição da FENUI que ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2010 em Indaiatuba.SP, este ano faz homenagem especial aos italianos. Os imigrantes italianos que, desde sua chegada ao Brasil, em 1870, contribuíram imensamente com o desenvolvimento da nossa nação. Dentre as inúmeras contribuições italianas à cultura brasileira podemos citar o uso do “tchau” (ciao), pratos que foram incorporados na mesa do brasileiro, como: pizzas, espaguete e o hábito de comer panetone no natal, novas palavras (paura, polenta, etc.), o enraizamento do catolicismo, dentre centenas de outras coisas.
Tradicionalmente conhecida como FENUI, a festa é realizada e organizada, com muito entusiasmo e dedicação pela AEEI (Associação das Entidades Étnicas de Indaiatuba), uma ONG constituída exclusivamente de trabalho voluntário - através de uma forte parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba.
A FENUI tem como objetivo compartilhar e preservar experiências étnicas e culturais ao cidadão Indaiatubano e regional. As festividades acontecem em 3 dias com grandes atrações musicais, folclóricas e gastronômicas, oferecidas a um público de bom nível, com aproximadamente 20.000 visitantes.

Nenhum comentário: