terça-feira, 15 de junho de 2010

Concurso de Cosplay no Ceunsp

A Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) do CEUNSP promoveu na terça-feira, dia 1º de junho, seu 1º Concurso de Cosplay, evento onde fãs de personagens de quadrinhos, animações e games japoneses se vestem e atuam como seus personagens favoritos. Mais que uma grande diversão, foi um exercício para os alunos, principalmente para os de Fotografia e de Jornalismo, que registraram as performances para o jornal-laboratório “O Arauto”.
Os fãs desse universo de personagens nipônicos são conhecidos como otakus e todos prezam a qualidade das histórias japonesas com seus roteiros fora dos padrões e sua diversidade de temas. É o caso, por exemplo, do otaku Leonardo Mazzer, colaborador da FCA, que treina para ser desenhista e já realiza ilustrações usando o estilo mangá. Foi dele o desenho que ilustrou o cartaz do evento.
Além do concurso, houve a exibição no Cineclube CEUNSP de vários animes, como o famoso "Dragon Ball” e o longa-metragem “Akira” (1988), considerado um clássico do estilo cyberpunk, com roteiro e arte de Katsuhiro Otomo.
Mais informações sobre a FCA podem ser obtidas no site http://www.ceunsp.edu.br/ ou pelo 0800-109535.

Nenhum comentário: