domingo, 13 de junho de 2010

Ceunsp fecha acordo de vantagens com a Corel

O CEUNSP fechou um acordo com a empresa Corel que irá beneficiar diretamente professores e estudantes. Além de poder instalar os programas da gigante de software em qualquer um de seus mais de 1.200 computadores, os professores terão acesso gratuito aos sistemas, inclusive para instalação em seus computadores pessoais. Já os alunos, além do amplo acesso na instituição, poderão adquirir softwares originais com 90% desconto.
Trata-se da Corel License for Learning, um convênio de 3 anos que oferece às instituições de ensino (primárias, secundárias e universitárias) a oportunidade de instalar um número ilimitado de softwares, reduzindo o tempo de implementação e diminuindo o custo total de propriedade. Professores e alunos dos Colégios Objetivo de Itu e Salto também fazem parte do convênio.
Os produtos que integram o pacote são os seguintes: CorelDraw X5 (Suite de Aplicativos Gráficos/ambiente Windows), CorelDraw 11 (ambientes Windows e Macintosh), WordPerfect Office X4 (Windows), Procreate Painter XI (Windows e Mac), Knock Out 2 (Windows e Mac), KPT Collections (Windows e Mac) e Paint ShopPro Photo X (Windows). Durante o período do convênio, a Corel irá disponibilizar ainda todas as atualizações (upgrades e updates).
Os pacotes Corel são destinados à criação e produção de desenhos vetoriais, layouts, artes publicitárias, manipulação de imagens, animação e gráficos para a Web, entre outros, desenvolvidos principalmente pelos cursos da Faculdade de Comunicação e Artes (Publicidade e Propaganda, Cinema, Teatro, Relações Públicas, Jornalismo, Fotografia, Eventos e Rádio e TV), da Fatec (em especial Webdesign e Moda) e Faculdade de Hospitalidades (Gastronomia, Hotelaria e Turismo).
Todo o pacote pode ser adquirido diretamente com a empresa ENG DTP & Multimídia, com quem o CEUNSP também mantém convênio para a realização de cursos com preços diferenciados. Com mais de 20 anos de mercado, a Eng (pronuncia-se enge), com sede em São Paulo, é um Centro de Treinamento Autorizado da Adobe, Autodesk e COREL, que oferece certificações reconhecidas pelas fabricantes. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.ceunsp.ed.br/.

Nenhum comentário: