sexta-feira, 11 de junho de 2010

Festa Junina no Boldrini - Campinas - SP

Danças, brincadeiras, atrações musicais, decoração e comidas típicas. É assim que os pacientes do Centro Infantil Boldrini, hospital de Campinas, que atende crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue, irão se divertir durante as atividades de Festa Junina promovidas por voluntários da instituição e da Associação Bragantina de Combate ao Câncer.
O arraial terá início no dia 14 de junho, às 10 horas, no estacionamento do hospital, com as tradicionais barracas de brincadeiras, como pesca, boca do palhaço e argola. E, claro, distribuição de prendas e brindes doados por voluntários e pela comunidade.
Pacientes e seus acompanhantes irão formar uma animada quadrilha e dançarão ao som de um Dj, que tocará as músicas típicas de Festas Juninas. Os organizadores esperam a participação de 300 pessoas.
Eles poderão se deliciar com comidas típicas. Cada criança do hospital receberá refrigerante, bolo, saquinhos de doces e salgados. Além disso, pipoca e algodão-doce serão servidos à vontade.
As atividades terão continuidade nos dias 23 e 24 de junho, a partir das 9h30, nos quiosques do hospital e a expectativa é contar com cerca de 120 participantes por dia. Todos poderão se divertir com as tradicionais brincadeiras, quadrilha e dançar ao som de músicas sertanejas.
O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico de Campinas, referência latino-americana, há 32 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, o Boldrini trata cerca de sete mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) via SUS. É considerado como um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer. http://www.boldrini.org.br./
Serviço
Festa Junina Boldrini
Data: 14 de junho
Horário: 10 horas
Local: Estacionamento
Av. Dr. Gabriel Porto, 1.270 – Barão Geraldo – Campinas (SP)
Data: 23 e 24 de junho
Horário: 9h30 às 11h30
Local: Quiosques

Um comentário:

Anônimo disse...

A festa junina será aberta? Nós, vizinhos do centro Boldrini, podemos participar? Ou somente os pacientes e seus acompanhantes estarão permitidos?